Diersmann

Conheça nossos Planos e Benefícios
Estrela e Lajeado (51) 3712.1310
Sta. Cruz do Sul (51) 3715.1133

Cremação

Quase 50 anos de história.
Conheça a Diersmann Assistência Familiar.

HOMENAGEAR QUEM NOS FEZ TÃO BEM É UMA BELA FORMA DE RESPEITO E CARINHO

No momento da despedida, a dor e a saudade tomam conta da gente. Para amparar as famílias neste momento, o Diersmann dispõe de um método mais econômico, higiênico e sustentável – a Cremação. A opção pela cremação cresce em todo o Brasil. Seja por questões econômicas, emocionais, práticas ou ecológicas, o fato é que a população está mais consciente dos benefícios proporcionados pelo procedimento, além de ser ecologicamente correta, resolve o problema da falta de espaço e amplia a possibilidade de despedida do ente querido.

Muitas vezes, as pessoas deixam de fazer a cremação por imaginarem que o custo é elevado, e na realidade é mais econômico do que o túmulo, mesmo que seja em cemitério público existe a despesa com a construção e manutenção da sepultura. O procedimento é simples. Após o cerimonial, inicia-se a elaboração do luto onde o caixão é levado ao crematório, todos os vidros e metais são retirados para não prejudicarem o processo, e entre duas a três horas o procedimento chega ao fim. O corpo, que vira fragmento (cinzas), é disposto em uma urna funerária e então é entregue à família, sendo o seu destino final decidido por ela. Nenhuma palavra já escrita poderia descrever o desamparo da perda de um ente querido. Restam as memórias dos momentos felizes e da despedida. Mas essa última pode ser tão reconfortante quanto as outras com o processo de cremação; o qual pode ser acrescido ao seu plano, de acordo com a sua necessidade.

 

O que é cremação?

É um procedimento moderno que acelera a decomposição do corpo transformando-o em cinzas. Esse serviço é feito em crematórios especializados, por equipamentos de alta tecnologia e a custos acessíveis.

 

Quantos corpos podem ser cremados por vez?

Apenas um corpo é cremado por vez. Inexiste possibilidade de ser diferente em função do maquinário e do processo.

 

Qual o horário que ocorrem as cerimônias?

São feitas no horário que for de conveniência da família. Existe a possibilidade de se cremar apenas os ossos (em caso de exumação por falta de espaço no cemitério).

 

É preciso deixar por escrito o desejo de ser cremado?

O melhor é deixar escrito, no entanto também é possível fazer o procedimento com autorização expressa dos familiares.

 

O procedimento da cremação gera odor ou fumaça?

Não existe qualquer tipo de odor ou fumaça. O equipamento apenas começa a funcionar após todas as regras e normas ambientais serem cumpridas.

A cremação é realizada somente após 24h a ocorrência do óbito. O caixão é queimado junto com o corpo, mas todos os vidros e metais são retirados da urna para que não prejudiquem a qualidade do processo.

 

A cremação dispensa o cerimonial do velório?

Não. Todo cerimonial permanece o mesmo, respeitando as tradições dos diferentes rituais fúnebres.

Após a cremação, o que é feito com o corpo?

Após a cremação, o corpo vira fragmento (cinzas) e então é disposto em uma urna funerária escolhida pela família (mármore, cerâmica, metal ou porcelana). Hoje a empresa Diersmann oferece uma ampla rede de atendimento, com profissionais qualificados em nove unidades localizadas nas cidades de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Roca Sales, Teutônia e Santa Cruz do Sul.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (51) 3712-1310 ou pelo e-mail: diersmann@diersmann.com.br.

Obituários
  • ALBINO VIRGÍLIO DALLA VECCHIA
    22/05/2018
  • HILARIO COLOMBO
    22/05/2018
  • PEDRO PAULO VITORINO DA SILVA (MAIS CONHECIDO POR PAULO SILVA)
    22/05/2018
Ver todos
Clique aqui que ligamos para você