O que está acontecendo

Novo Coronavírus COVID-19: Saiba a verdade para se prevenir

Informação verdadeira é imprescindível em meio a fake news e caos!

A Diersmann falou com médicos parceiros para esclarecer a atual situação mundial. Confira!

O mundo enfrenta, perplexo e desorientado, a epidemia provocada pelo Coronavírus COVID-19. Os primeiros casos diagnosticados em Wuhan, na China, em dezembro de 2019, logo se disseminaram em progressão geométrica, atingindo a Europa, principalmente a Itália; Estados Unidos e América Latina, chegando ao Brasil, em 25 de fevereiro.

 

Dra. Liliane Maria Bertolini fala sobre cuidados com o Coronavírus, confira.

 

Com alto potencial de contágio, o COVID-19 se dissemina principalmente através das secreções respiratórias (tosse e espirros), mas também pelo contato físico (apertos de mão e abraços) e pelo contato com as secreções que se depositam nas superfícies dos locais compartilhados (teclados, maçanetas e apoios de ônibus), que, finalmente, entram em contato com boca, nariz e olhos. Estima-se que uma pessoa infectada acabe contaminando outras três e, por isso, o aumento rápido dos casos.

Cerca de 80% dos pacientes infectados pelo COVID-19 conseguem se recuperar sem necessitar nenhum tratamento especial, porém, pacientes idosos e portadores de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, entre outras) são os que possuem um risco maior de complicações, necessitando internação hospitalar e/ou leito em unidade de terapia intensiva (UTI).

Os dados iniciais da infecção por Coronavírus COVID-19 no Brasil, se assemelham ao perfil do vírus quando do início dos diagnósticos da China e da Itália, locais  atingidos em número e em gravidade, até o momento. Por isso, este é o momento de prevenção! Redução de danos!

As atitudes primordiais que auxiliam no controle da disseminação do vírus são:

• Isolamento social – ao recomendar a todos que permaneçam em casa, estamos evitando que o vírus se dissemine, pois não há contato físico. além disso, controlamos a sobrecarga do sistema de saúde, ao diluir no tempo o número de pacientes contaminados e possivelmente graves, permitindo que a estrutura de saúde do brasil consiga absorver estes pacientes, seja com atendimentos, com internações em isolamento ou com necessidade de ocupação de leitos de UTI.

• Higiene pessoal – utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres; não compartilhar chimarrão, higiene frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel.

Fonte: Eduardo Belmonte Tavares – CRM 32 327 (Médico parceiro da Diersmann)

Confira o vídeo do Ministério da Saúde: https://youtu.be/Zr2nvqUXwrQ

A Diersmann, com o propósito de cuidar e proteger a quem você ama, está atenta ao cenário mundial relacionado ao COVID-19, se compromete em apoiar e atuar para que a disseminação do vírus seja minimizada o máximo possível, seguindo as instruções de prevenção e segurança da OMS e entidades de saúde. Ressaltamos que continuamos com todos os nossos atendimentos, assistenciais e funerários, porém com diversas medidas e cuidados extras sendo tomados, afim de proteger a você e nossos colaboradores.

  • Flexibilização da jornada de trabalho em home office;
  • Reforços na higienização de ambientes internos e externos;
  • Disponibilização de álcool gel em todas as estruturas;
  • Ambientes bem ventilados e arejados em nossas salas de atendimento, funerárias e capelas de despedida;
  • Orientações e materiais de cuidados extras para nossos colaboradores em todos os atendimentos;
  • Setor comercial em atendimento via WhatsApp, vídeo chamada, e-mail e telefone;
  • Suspensão de viagens e eventos;
  • Setor funerário em plantão 24h;
  • Horário reduzido (9h às 15h) em todas as unidades de atendimento;
  • Agendamentos de consultas e procedimentos, emissão de guias, 2ª via de boletos, pagamentos e outras dúvidas, evite deslocamento, ligue ou envie WhatsApp para 3712-1310;
  • Conforme orientações, cerimônias de despedida (velório) deverão ser restritos apenas aos familiares, com no máximo 10 pessoas no ambiente ao memo tempo;
  • Cerimoniais deverão ser preferencialmente diurnos e com duração de no máximo 6 horas.

A orientação final, e principal, é a de, em dúvida sobre os seus sintomas, o paciente procure primeiro, via telefone, a Vigilância Epidemiológica ou a Secretaria de Saúde do seu município ou ligue 136 (Disque Saúde). Ex: Lajeado 39821119 / 39821217 / 999119609 (24 horas).

Para que você tenha total acesso aos serviços de saúde com agilidade e segurança, recomendamos que obtenha o quanto antes um plano assistencial – com assistência especial em vida e pós vida. Chame em nosso WhatsApp Business 3712-1310

Estamos comprometidos com nossa força de trabalho, nossos clientes e autoridades competentes para atravessarmos juntos este momento tão desafiador do país e do mundo. Juntos somos mais fortes!

 

Receba nossa newsletter
Clique aqui que ligamos para você