O que está acontecendo

Você sabe o que faz um massoterapeuta?

Profissional trabalha a estética e o bem-estar com técnicas que vão além da massagem tradicional.

É difícil conhecer alguém que recuse uma boa massagem. A ideia de ter os ombros, as costas ou até mesmo os pés apertados por um período de tempo, faz suspirar qualquer um que passe por um dia cansativo de trabalho ou estudo. Porém, muito além de possibilitar um descanso momentâneo, a massagem feita por um profissional especializado pode gerar benefícios à saúde ao promover o bem-estar físico e estético da pessoa. Este é o papel do massoterapeuta, que busca através de técnicas ocidentais e orientais proporcionar o relaxamento de quem procura seus serviços.

• Muito além de uma boa massagem

Os métodos aprendidos por um técnico em massoterapia envolvem a manipulação do corpo. Eles podem servir para controlar dores diversas, ajudar na circulação sanguínea e na eliminação de toxinas, melhorar a flexibilidade corporal, além de aliviar tensões causadas pelo estresse diário.

Apesar de não ser indicado para o tratamento de patologias, o massoterapeuta é um profissional da área de saúde e usa suas habilidades com base em conceitos de anatomia, fisiologia e biomecânica, sempre proporcionando soluções para a parte física, psíquica, social e até mesmo espiritual do interessado.

O massoterapeuta utiliza as diversas técnicas de acordo com a necessidade de quem o procura.

• Massoterapia x massagem tradicional

Apesar do relaxamento ser o principal objetivo do serviço, por se tratar de uma atividade ligada às áreas de estética e beleza, muita gente acaba procurando o massoterapeuta em busca de uma melhora na aparência física. É nessa parte do caminho que o técnico em massoterapia se distingue de um massagista tradicional.

Enquanto o massagista segue uma sequência de trabalho, geralmente igual para todos os seus clientes, o massoterapeuta utiliza as diversas técnicas aprendidas durante o curso de acordo com a necessidade de quem o procura.  É possível obter resultados estéticos, por exemplo, através de massagens modeladoras, drenagens linfáticas, pedras quentes, combate a celulite, entre outros, que fazem parte das atribuições do profissional.

• Mercado de trabalho

Atualmente há uma procura cada vez maior por atividades que desenvolvam o bem-estar. No início, profissionais que trabalhavam com massagens eram, em sua maioria, autônomos. Porém, com o aumento da busca pela saúde física e mental, muitas empresas já procuram ter um espaço que permita ao  funcionário aqueles 20 minutos para relaxar de forma saudável.

Ou seja quem optar pela escolha do curso técnico poderá, além de trabalhar por conta própria, atuar em clínicas, spas, estabelecimentos especializados em estética, academias de ginástica, clubes esportivos, além de centros de reabilitação física.

 

A Diersmann possui parceria com diversos massoterapeuta, é só falar com a nossa equipe!

Clique aqui que ligamos para você