O que está acontecendo

A importância de falar sobre a AIDS

Aids ou Sida (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) é causada pelo vírus da imunodeficiência humana, comumente transmitida por troca de fluidos corporais e durante a relação sexual sem uso de preservativo. O contágio também pode acontecer durante a gravidez, no parto, na amamentação, em transfusões sanguíneas, transplantes de órgãos e compartilhamento de agulhas contaminadas.

Ser portador do HIV não significa ter AIDS, pois existem muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas ou desenvolver a doença, mas ainda assim podem transmitir o vírus para outras pessoas. Hoje em dia é possível ser portador de HIV e viver com qualidade de vida, seguindo corretamente as recomendações médicas.

Na infecção inicial a pessoa pode passar por um período doente, com sintomas semelhantes da gripe. Normalmente isso é seguido por um período prolongado sem qualquer outro sintoma. A doença progride e interfere cada vez mais no sistema imunológico, tornando a pessoa propensa a contrair outros tipos de doenças oportunistas. 

A OMS estima que 75% das pessoas que vivem com o HIV estão cientes de sua condição, por isso é importante mantermos nossos exames de sangue em dia. Com a Diersmann você garante cuidado e proteção a todo o seu grupo familiar e tem acesso facilitado a laboratórios de análises clínicas.

A AIDS não tem cara, não tem cor, não tem sexo, não tem idade. Previna-se.

 

Fonte: https://www.msf.org.br/

http://giv.org.br/HIV-e-AIDS/O-Que-%C3%A9-a-AIDS/index.html
Receba nossa newsletter
Clique aqui que ligamos para você