Hábitos que prejudicam a sua saúde - Diersmann

O que está acontecendo

Hábitos que prejudicam a sua saúde

Se você fizer uma rápida pesquisa no Google ou no dicionário, o significado da palavra “hábito” será o seguinte: maneira frequente de se comportar; um costume, uma regra e um modo.

Mas, você sabia que existem hábitos que são considerados normais, porém podem colocar em risco a sua saúde?

Hoje é sobre estes hábitos que queremos falar com você. São hábitos que, por mais comuns que sejam, devem ser eliminados do dia a dia, para melhorar a qualidade de vida e fazer com que a saúde esteja sempre em dia.

1 – Poucas horas de sono

Para uma saúde perfeita, é vital que tenhamos um sono de qualidade, certo? Dormir entre 7 e 8 horas é essencial para evitar problemas de saúde. Como, por exemplo, pressão alta e depressão.

Uma curiosidade sobre quem dorme pouco é que a capacidade de absorção de informação e aprendizagem é muito menor. Dormir pouco também influencia no seu humor.

Por isso, este é um hábito que você deve eliminar imediatamente.

2 – Muitas horas sentado

Este é mais um hábito a que você deve ter atenção. Até porque você irá nos dizer o seguinte: “Mas, eu trabalho sentado, como vou melhorar isso?”. O ideal é que de hora em hora você levante um pouco, estique as pernas e dê uma caminhada pela sala; isso já ajuda na sua saúde.

Ficar horas sentado prejudica e diminui o seu metabolismo.

3 – Fumar “socialmente”

O tabagismo em si já é considerado um dos maiores males contra a saúde. Quem fuma está sujeito a doenças como bronquite, AVC, problemas cardíacos e câncer, entre outros. 

E mesmo que você seja aquela pessoa que só fuma quando sai com os amigos ou quando consome bebidas alcoólicas, não importa. Você está fumando e colocando a sua saúde em risco.

Pare agora mesmo com isso, sua saúde agradece.

4 – Roer unhas

Parece ser um ato banal, mas podemos lhe afirmar que é muito prejudicial à sua saúde. Roer as unhas é um hábito comum, principalmente para as pessoas que sofrem de ansiedade.

Este hábito traz consequências prejudiciais à pele e pode virar foco de infecções para os dentes, além de abrir caminho para inúmeras doenças pelo transporte de germes.

5 – Não beber água

Acho que este tópico não precisa ser muito explorado, não é? Pois sabemos o quanto esta bebida tem nutrientes para o bom funcionamento do nosso organismo. A água hidrata, melhora a circulação do sangue e limpa o organismo. Enfim, crie uma rotina e beba muita água.

O ideal para um corpo adulto são de 2 a 3 litros de água ao dia.

6 – Manter-se perto de pessoas negativas

Isto pode parecer banal, principalmente se você não acredita em energias, astral, signo, enfim. Mas, manter-se perto de pessoas que colocam o seu astral para baixo, que criticam tudo e todos ou que fazem comentários maldosos o tempo inteiro… este tipo de pessoa diminuiu o seu bem-estar.

Por isso, aproxime-se de pessoas positivas, que enxergam o lado bom da vida e que sabem rir de si mesmas. Busque estar voltado para as pessoas a quem você ama e se identifica.

Viu só? São pequenos hábitos que você deve mudar no seu dia a dia para melhorar a sua saúde. Permita-se viver a vida de uma forma diferente, mude sua rotina algumas vezes e ‘saia da caixa’. Quem muda seus hábitos, muda a si mesmo. Lembre-se sempre: mudar faz parte de nós, basta permitir-se.

Receba nossa newsletter
Clique aqui que ligamos para você