O que está acontecendo

Diersmann na 1ª Maratona 42km de Santa Cruz do Sul

Dia 15 de dezembro, foi dia de colocar a vestimenta, o tênis de corrida e trabalhar com muita energia na primeira e histórica Maratona 42km de Santa Cruz do Sul!

A Maratona de Santa Cruz do Sul teve como objetivo promover a corrida de rua na distância de 42.195 metros, tendo em vista, a crescente ascensão dessa distância em todo o país, e considerando o aumento do número de maratonistas no cenário do município e no estado do RS. Desta forma, o evento teve sua primeira edição com intuito de oferecer uma nova opção de maratona, principalmente no estado do RS, para que futuramente a prova possa fazer parte do calendário de maratonas no Brasil.

Se o sorriso não era pela vitória, era pela superação. A 1ª Maratona de Santa Cruz do Sul reuniu cerca de 280 pessoas, entre atletas e comunidade em geral, para o desafio de principal, mas também para outras disputas. Às 5h da manhã foi dada a largada dos 42km no Parque da Oktoberfest. Meia hora depois, a turma da meia maratona teve a sua vez. Na prova principal, de 42 quilômetros, o vencedor foi Vinicius Bernardon, de Passo Fundo. Na categoria feminina, quem obteve a melhor classificação foi Mineia Cristina Vinch, de Dois Irmãos.

Na mini maratona, de 4,2 quilômetros, quem levou a melhor foi Adélio Santos, de Santa Cruz do Sul. Entre as mulheres, a vencedora foi Jaqueline Weber, também de Santa Cruz do Sul. A maratona ainda contou com a prova de Kangoo Jump.

Para o atleta idealizador da Maratona, Daniel Silva, o evento deu muita visibilidade para a cidade. “Realmente, esta maratona é um evento que valorizou a cidade. É difícil de fazer, mas era um sonho que eu tinha. Envolve complexidade, muitos detalhes e precisa de muita dedicação. Mas deu tudo certo. Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, pois, sem eles, não seria possível realizar este evento”, ressaltou.

Equipe recebendo troféu de apoiador

Equipe recebendo o troféu de patrocinador

Esta primeira edição contou com com o patrocínio do Supermercado Miller, Diersmann Assitência Familiar e Vale Vita Água Mineral, além do apoio do município de Santa Cruz do Sul e outras 39 empresas. A Diersmann, que foi patrocinadora, recebeu os atletas em seu espaço com água, quiropraxia com a Essenciale, enfermeiro da Naces e suplementação com a Divina Terra, e também esteve presente em um dos 29 pontos de hidratação, sendo no km 16, e frente ao memorial e Crematório Jardim dos Vales, dando além de água, muita energia e motivação aos competidores. O ganhador da prova principal, Vinicius Bernardon, elogiou a organização da maratona. “Excelente prova, com grandes destaques“, disse.

Espaço do atleta

Classificação da prova principal masculina:

1º lugar: Vinicius Bernardon Silva (Vini Bernardon) – 2h35min42s – Passo Fundo

2º lugar: Rodrigo Cardoso (Jeferson Lopes Assessoria/Vida Ativa Guaíba) – 2h45min41s – Guaíba

3º lugar: Tainá Cavalheiro Rodrigues (Jeferson Lopes) – 2h48min38s – Rio Grande

4º lugar: Adalmir Alexandre de Oliveira (Via Run) – 2h51min48s – Antônio Prado

5º lugar: Vagner de Moura (Ativ/Win) – 2h52min50s – Santa Cruz do Sul

6º lugar: Rodrigo da Silva Gonzaga (Adão Domingos) – 2h56min1s – Porto Alegre

 

Classificação da prova principal feminina:

1º lugar: Mineia Cristina Vinch (Body&Mind) – 3h24min3s – Dois Irmãos

2º lugar: Ana Claudia Wegner (Ativ Run) – 3h47min56s

3º lugar: Ildara de Oliveira (Run ATC) – 3h53min7s

4º lugar: Cíndia Lanza Fagan (Amazonas do Sul) – 3h58min4s

5º lugar: Eduarda Luiza Pacheco (Treino de Domingo) – 3h58min33s

Receba nossa newsletter
Clique aqui que ligamos para você