Diersmann

Conheça nossos Planos e Benefícios
Estrela e Lajeado (51) 3712.1310
Sta. Cruz do Sul (51) 3715.1133

O que está acontecendo

Você sabia que existem mais de 500 doenças que podem acometer os seus olhos?

E que, algumas dessas doenças só vão apresentar sintomas quando já estiverem muito avançadas e o tratamento for mais difícil, podendo trazer danos permanentes à sua visão?!

As patologias mais frequentes em consultórios oftalmológicos são: a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo, os quais podem gerar embaçamento e desconforto, como olhos vermelhos, lacrimejamento e dores de cabeça após o esforço visual. Mas é importante saber que o seu exame dos olhos não acaba com a Refração (exame de óculos). Ele inclui também, a medida da pressão dos olhos, avaliação da retina e nervo óptico e a biomicroscopia, que é a avaliação das estruturas do olho através de um tipo de lente de aumento, que permite ao médico oftalmologista a avaliação de detalhes da estrutura dos olhos.

Doenças como Glaucoma, Catarata e Retinopatia Diabética estão entre as maiores causas de cegueira no mundo (dados da organização mundial de saúde). São silenciosas e traiçoeiras, e podem apresentar algum sintoma somente após anos de instalação, quando já estão avançadas e com dano estabelecido!

Mesmo que você não sinta nada nos olhos, a consulta regular ao oftalmologista deve fazer parte da sua rotina, pois essa é a única forma de prevenir e proteger seus olhos. Isso porque a maioria das doenças causadoras da cegueira são evitáveis e tratáveis com essa medida, reforçada com exames oftalmológicos básicos. Assim como os adultos, as crianças também devem ser submetidas a exames de acuidade visual regulares para avaliar defeitos refrativos como miopia, hipermetropia e astigmatismo, que podem caracterizar perda visual se não forem corrigidos no momento certo.

Não deixe o tempo tomar a sua visão e piorar a sua qualidade de vida!

A consulta com o oftalmologista é muito importante para prevenir as doenças oculares.

Saiba quais são as principais doenças oculares que podem ser diagnosticadas precocemente com exames oftalmológicos regulares:

Catarata – Processo de opacificação do cristalino (lente natural do globo ocular), que atrapalha a entrada de luz nos olhos, acarretando a perda gradativa da acuidade visual com o avançar da idade. A correção é feita por cirurgia.

Glaucoma – Causada pela elevação da pressão intraocular, a doença provoca lesões no nervo óptico e compromete a visão. A perda visual ocorre em estágios mais avançados e compromete primeiro a visão periférica. No início, o glaucoma é assintomático, por isso a importância dos exames de rotina.

Degeneração macular relacionada à idade – Ocorre geralmente após os 50 anos e afeta a mácula (área central da retina), provocando baixa visão central. Os danos são irreversíveis até o momento, mas a detecção precoce e cuidados podem auxiliar no controle da doença.

Retinopatia diabética – Complicação do diabetes que provoca lesões definitivas nas paredes dos vasos que nutrem a retina, podendo ocorrer o vazamento de líquido e sangue no interior do olho, desfocando a visão. Com o agravamento da doença, pode evoluir até para o descolamento da retina e glaucoma neovascular.

Obituários
  • ALBINO VIRGÍLIO DALLA VECCHIA
    22/05/2018
  • HILARIO COLOMBO
    22/05/2018
  • PEDRO PAULO VITORINO DA SILVA (MAIS CONHECIDO POR PAULO SILVA)
    22/05/2018
Ver todos
Clique aqui que ligamos para você