Coronavírus: dúvidas ou sintomas suspeitos? Fique em casa e ligue para a Vigilância Sanitária da sua cidade. Clique aqui e saiba mais.

O que está acontecendo

Cuidados importantes com os bichinhos

Durante os meses iniciais e finais do ano, nós sofremos com a alta temperatura no ambiente.  Agora imagine os pets, precisamos tomar alguns cuidados específicos:

  • As patinhas são sensíveis e são um meio de troca de calor corporal, somente saia para passear quando conseguir colocar seu pé descalço na calçada e suportar tranquilamente o calor.
  • Como os animais não transpiram é importante deixar água limpa e fresca a disposição, mantê-los em ambiente frescos e com sombra, evitando atividades que o agitem em horários de alta temperatura, para não gerar uma hipertermia.
  • Cuidado com bichinhos de pelo branco e claro, eles têm maior incidência de câncer de pele. Evite o sol, principalmente em horários próximos ao meio-dia.
  • Temperaturas mais altas e umidade favorecem a proliferação de pulgas, carrapatos, mosquitos e moscas, ou seja, mantenha o pelo do seu animal tosado, cubra os ferimentos (caso possua) e fique atento a locais sem pelo.

Neste período, consultas com um profissional veterinário são essenciais para a saúde e proteção do seu animalzinho. Não deixe de checar nossos parceiros para a saúde do seu bichinho.

Fonte: https://digitalvet.com.br/animais-no-verao/

Cristiani Bolzan, Médica Veterinária, Recanto Animalia, Lajeado, RS.

Receba nossa newsletter
Clique aqui que ligamos para você