Qualificação sobre Práticas Humanizadas em Cremação - Diersmann

O que está acontecendo

Qualificação sobre Práticas Humanizadas em Cremação

Há alguns anos, o termo “atendimento humanizado” tem ganhado força em diversos setores da sociedade. Isso não é por acaso, afinal, ninguém deseja ser tratado apenas como mais um comprador quando negocia com uma marca.

Em relação a áreas mais “sensíveis”, que lidam diariamente com a dor e com a perda, como nos casos da saúde e também no setor das funerárias, esse tipo de atendimento é ainda mais importante. Colocar-se no lugar do próximo para compreender o seu sofrimento e a sua perda são atitudes que ajudam a oferecer um serviço acolhedor e, consequentemente, a tornar esse momento menos complicado.

Pensando no melhor para nossos clientes, no dia 20 de agosto, a Diersmann participou do encontro Práticas Humanizadas em Cremação, promovido pelo Sincep/Acembra (Sindicato e Associação de Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil),  na cidade de São Paulo. O momento foi especial para qualificar, discutir, compreender e estudar o luto e a humanização deste momento no processo de cremação e também para (re)pensar “quando o corpo morre e “porque não preparar-se para o momento do funeral?”.

Atividades práticas colocaram os participantes no lugar dos familiares no momento do luto.

O que é o luto?

O luto é uma reação emocional a uma perda significativa. É um processo natural e um modo de recuperação emocional face à perda. O luto é uma das experiências mais dolorosas e intensas que qualquer ser humano pode vivenciar e testemunhar. No entanto, quanto mais conscientes estivermos da intensidade e individualidade com que cada um vive este processo, mais facilmente o conseguiremos experienciar, tendo sempre em conta que a dor é inevitável.

 

O que é o atendimento humanizado?

O atendimento humanizado busca entender o outro e trazer o respeito para o seio de todas as relações, inclusive as comerciais. Essa perspectiva modifica a forma como clientes e empresas se relacionam e prestar um atendimento humano traz várias vantagens importantes, como fazer com que a pessoa recém-enlutada se sinta mais confortável, acolhida e segura. Com essa atitude, ela entende que não está sozinha e que pode contar com ajuda especializada para resolver até os trâmites legais e burocráticos que o momento exige.

O atendimento humanizado busca entender o outro.

Quais os diferenciais da Diersmann Assistência Familiar?

Depois de ler os tópicos anteriores, você já está convencido de que o atendimento humanizado é importante? Na Diersmann, essa crença é compartilhada por todos os funcionários e incorporada em sua estrutura física, garantindo acolhimento e segurança.

Ao longo dos seus 50 anos de história, a Diersmann busca oferecer:

  • Atendimento diferenciado, com profissionais altamente qualificados capazes de lhe prestarem apoio, ajudar com decisões difíceis e até com orientações sobre os trâmites burocráticos que envolvem o momento;

  • Ampla gama de serviços, como cremação, velório, tanatopraxia, translados, etc. Garantimos um ambiente bem equipado e serviços completos para todas as suas necessidades;

  • Diferentes possibilidades de sepultamento (tradicional e cremação) respeitando todas as vontades e crenças dos falecidos e das famílias enlutadas;

  • Espaços bem sinalizados e com manutenção adequada, permitindo que os visitantes sintam-se em paz, prestem suas homenagens e tenham seus momentos de privacidade;

  • Estrutura completa na área do velório, garantindo bem-estar e conforto para que todos possam se despedir com dignidade.

Por que escolher uma empresa com atendimento humanizado?

Somente quem já passou por uma grande perda sabe o quanto o atendimento humanizado pode fazer a diferença, principalmente quando a morte nos surpreende. Nessas horas, contar com uma equipe bem preparada, experiente e que seja capaz de sentir e demonstrar empatia faz toda a diferença.

Muitas vezes, o primeiro suporte e atenção vêm justamente desses profissionais — capazes de nos auxiliar até com decisões em relação a documentações e questões práticas, como o transporte do corpo, por exemplo. Depois disso, essa assistência continua sendo importante, garantindo que todas as homenagens póstumas, o velório e os detalhes do sepultamento estarão de acordo com as vontades do falecido. Além de oferecer uma rede de suporte aos familiares e amigos, transformando o momento de despedida uma lembrança bonita e humana.

Depois de todas essas informações, você acredita que uma empresa que oferece um atendimento humanizado é a sua melhor escolha? Venha conversar com a gente e descubra os diferenciais que só a Diersmann Assistência Familiar pode lhe oferecer!

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