Coronavírus: dúvidas ou sintomas suspeitos? Fique em casa e ligue para a Vigilância Sanitária da sua cidade. Clique aqui e saiba mais.

O que está acontecendo

Importância da saúde do idoso

Para mantermos a qualidade de vida dos idosos precisamos ter mais controle e atenção com diversas questões, como alimentação, atividades físicas, controle de medicamentos e frequência de exames e consultas médicas.

Cuidado com a alimentação: É necessário manter uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes necessários, e o consumo de líquidos para manter a hidratação (Quantidade de alimento e água variam conforme peso e altura, consulte um médico especialista para auxiliar com as necessidades do idoso).

Em relação aos medicamentos (principalmente diários) é importante um cuidado especial, sempre se atentando ao horário dos remédios.

Segurança no ambiente também seria indicado, como exemplo podemos citar: Corrimãos nas escadas, boa iluminação, tapetes antiderrapantes e até rampas de acesso, se necessário.

Consultas com geriatra são indispensáveis, pois este é o especialista que estudará como está a saúde do idoso, apresentando uma estratégia de prevenção para futuros problemas e melhores tratamentos para as questões necessárias no momento.

Atenção com a saúde mental do idoso, seu círculo afetivo e atividades, é muito importante que o idoso tenha contato com familiares e amigos, assim como pratique hobbies, estas questões estimulam os idosos a cuidarem de si e também buscarem uma vida plena e feliz.

Fonte: https://www.nossasaude.com.br/dicas-de-saude/rotina-de-idosos-requer-cuidados-especiais/ 

Receba nossa newsletter
Clique aqui que ligamos para você