Em algum momento da vida, todos precisamos buscar formas de garantir mais segurança e tranquilidade para nós mesmos...
Ver todas as notíciasCampanha de vacinação do Ministério da Saúde teve início no dia 6 de agosto.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, altamente contagiosa e afeta, principalmente, crianças. A transmissão ocorre por meio de secreções ao tossir, espirrar ou falar. Crianças desnutridas e menores de 1 ano de idade podem ter complicações mais graves. Mas vale reforçar: o sarampo é uma doença grave e pode causar a morte.
Sinais e sintomas
Campanha
De 6 a 31 de agosto de 2018, o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Segundo o órgão, nesta campanha, todas as crianças de um ano a menores de cinco deverão receber a vacina contra o sarampo, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
A vacina contra o sarampo é a única maneira de prevenir a doença e deve ser realizada conforme indica o Calendário Nacional de Vacinação. De acordo com consulta realizada com o Ministério da Saúde em agosto deste ano, após o término da Campanha Nacional, crianças maiores de cinco anos e adultos deverão ir ao posto de saúde para atualizar a caderneta de vacinação. Quem comprovar a vacinação contra o sarampo conforme preconizado para sua faixa etária, não precisará receber a vacina novamente. As doses serão indicadas conforme a tabela abaixo:
A vacinação é a única maneira de prevenir a doença. Portanto, os pais devem ficar atentos ao Calendário Nacional de Vacinação. As crianças devem receber duas doses da vacina: uma aos 12 meses (tríplice viral – sarampo, caxumba e rubéola) e outra aos 15 meses (tetra viral – sarampo, caxumba, rubéola e varicela).
Preencha os campos abaixo, que em breve nossa equipe entrará em contato.